O Criciúma conheceu a primeira derrota na atual temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Heriberto Hülse na tarde deste domingo, dia 21, o Tigre perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 1. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Nícolas abriu o placar para o Vovô, a equipe carvoeira empatou com Marquinhos Gabriel e Erick fechou o marcador a favor dos cearenses.
Com a derrota, o Criciúma deixou escapar a liderança isolada na competição, já que se tivesse vencido assumiria o topo da tabela com dois pontos de vantagem para os segundo e terceiro colocado. Já para o Ceará, o resultado embala a equipe que emendou a segunda vitória consecutiva, dando um salto na tabela. O Sport será o próximo adversário do Tigre na quarta-feira, dia 24, de novo no Majestoso. O Vovô, no mesmo dia, visita o Londrina.
Ficha técnica – Criciúma 1 x 2 Ceará
Competição: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, dia 21 de maio de 2023
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 15h30
Público total: 16.073
Renda bruta: R$ 309.420,00Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apitou o confronto. O árbitro de Goiânia (GO) foi auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Daniel Henrique da Silva Andrade, assistentes do Distrito Federal. Já o árbitro de vídeo foi Gilberto Rodrigues Castro Junior e ao lado dele esteve Clovis Amaral da Silva, ambos de Pernambuco.
Cartão amarelo: Fellipe Mateus, Miquéias e Jonathan (CRI); Richardson, Danilo Barcelos, Caíque, Richard e Bruno Ferreira (CEA).
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Marquinhos Gabriel (31’ 1ºT) (CRI); Nícolas (2’ 1ºT) e Erick (43’ 1ºT) (CEA)Criciúma
Gustavo; Jonathan (Claudinho), Walisson Maia, Matheus Mancini (Rayan) e Marcelo Hermes; Miquéias (Crystopher), Arilson, Fellipe Matheus (Canesin) e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Tiago Marques (João Carlos).
Técnico: Cláudio Tencati
Ceará
Bruno Ferreira; Caíque (Warley), Gabriel Lacerda (Léo Santos), Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão (David Ricardo), Chay (Janderson) e Jean Carlos (Castilho), Erick e Nicolas
Técnico: Eduardo Barroca
Fonte: Engeplus