O Criciúma sofreu uma nova derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, dia 13, o Tigre visitou o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba, e perdeu por 3 a 1. O Tigre chegou a sair na frente do placar, mas permitiu a virada do rubro-negro.
O tricolor começou bem o jogo e Barreto conseguiu balançar logo aos sete do primeiro tempo. Mas depois do gol sofrido o Furacão cresceu na partida e conseguiu empatar com Mastriani, aos 22 ainda na primeira etapa.
Só que o Tigre teve um apagão no segundo tempo e assistiu o time rubro-negro jogar. Em duas falhas de marcação da defesa, Mastriani, de novo, e Cuello, fecharam o placar aos nove e aos 33 minutos, respectivamente.
Com o revés, o Criciúma segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com cinco pontos em seis jogos. Já o Furacão, sobe para terceiro na tabela, com 16 pontos. O Tigre volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 18h30, contra o Bahia, no estádio Heriberto Hülse. O Athletico Paranaense recebe o Flamengo também no domingo, às 16 horas, na Ligga Arena.
Ficha técnica para Athletico Paranaense 3 x 1 Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 8ª rodada
Data: Quinta-feira, dia 13 de junho
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Horário: 20 horas
Arbitragem: O árbitro gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, de 38 anos, comandou o duelo. Ele foi auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O quarto árbitro foi Leo Simao Holanda (CE). Já na cabine do VAR, estavam o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo.
Cartão amarelo: Eder (CRI)
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Mastriani (22’ 1ºT e 9′ 2ºT) e Cuello (33′ 2ºT) (CAP); Barreto (7’ 1ºT) (CRI)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Cuello); Nikão (Kayke), Christian (Felipinho) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca
Criciúma: Gustavo; Jonathan, Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Claudinho), Ronald (Barcia) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie (João Carlos) e Eder (Arthur Kaíke).
Técnico: Cláudio Tencati
Fonte: Engeplus