Aliviado com a vitória sobre o líder da Série B, o Criciúma volta a atenção para o clássico contra a Chapecoense. E sabe que um novo triunfo é providencial para manter a esperança de acesso. O confronto entre os catarinenses acontece na sexta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hülse.
Com os três pontos conquistados sobre o Vitória, o Criciúma se manteve na 7ª posição, mas reduziu de seis para três a diferença para o G4. “Uma vitória muito importante para a equipe, temos que enaltecer a força do elenco que trabalha todo o dia buscando o melhor. Foi de suma importância essa vitória para a gente. É ter a tranquilidade e cabeça boa que tem muito pela frente”, avalia o lateral-direito Jonathan.
No primeiro turno, Criciúma e Chapecoense empataram em 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto o Tigre briga na parte de cima da tabela e sonha com acesso para a Série A, a Chape ocupa a 17ª colocação e está a quatro pontos de distância para a Ponte Preta, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. “Clássico é diferente. Tive a felicidade de jogar Botafogo e São Paulo, Botafogo e Flamengo, Botafogo e Vasco… Sou muito tranquilo em relação a isso. É focar. Será um jogo muito difícil e temos que entrar ligados e o melhor possível concentrado para que as coisas possam acontecer”, explica.
Contas para o G4
A tabela de classificação mostra pelo menos sete equipes na briga pelo acesso, com chances ainda para Mirassol, CRB e Vila Nova, que figuram abaixo do Criciúma, mas com pontuação próxima do G4. “É difícil falar em relação a pontuação, está sendo um campeonato muito diferente. Tem de oito a nove clubes brigando, então é difícil cravar. Nós, do Criciúma, temos que pensar jogo a jogo para que no final a gente possa conquistar o objetivo”, afirma o lateral.
Para entrar no G4 ainda nesta rodada, o Criciúma faz contas e também seca rivais. O primeiro objetivo é vencer a Chapecoense. Depois torcer por combinação de resultados, como derrota de Juventude ou Guarani e que Atlético Goianiense e Novorizontino não vençam seus jogos. Confira a tabela abaixo e os confrontos:
Criciúma x Chapecoense – sexta-feira, às 21h30, em Criciúma (SC).
Novorizontino x Tombense – sábado, às 17 horas, em Novo Horizonte (SP).
Ponte Preta x Atlético Goianiense – domingo, às 15h45, em Campinas (SP).
Vitória x Guarani – domingo, às 18 horas, em Salvador (BA).
Juventude x Sport – segunda-feira, às 20 horas, em Caxias do Sul (RS).
Fonte: Engeplus