Depois da derrota para o Palmeiras no último fim de semana, os jogadores do Criciúma se reapresentaram nesta terça-feira, dia 4, para iniciar a semana de treinamentos. O Tigre recebe o Cuiabá no próximo domingo, dia 9, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Mesmo não pontuando contra o Porco, o técnico Cláudio Tencati fez uma boa avaliação da postura da sua equipe ao enfrentar o atual bicampeão do Brasileirão. A mesma percepção tiveram os jogadores, que pretendem repetir a atuação positiva contra o Cuiabá para desta vez tentar sair de campo com uma vitória. “Às vezes quem faz por merecer na partida acaba não ganhando o jogo, mas fica o sentimento de que a gente está jogando bem. Conseguimos fazer o que o Tencati pediu nesta partida e isso nos dá bastante confiança. Mesmo com a derrota, a gente vira a chave para enfrentar o Cuiabá, tentando levar essa mesma performance e pegada para o próximo jogo”, afirmou Barreto, volante do Criciúma.
O Cuiabá é o lanterna da competição. O time mato-grossense perdeu todos os cinco jogos que disputou até então. Apesar do momento ruim do adversário, o Criciúma projeta um confronto complicado. “O Cuiabá vem sendo bastante competitivo nos últimos anos. É uma equipe que faz tempo que não é rebaixada para a Série B e conhece bem a competição. Por mais que não tenha pontuado ainda, é um adversário que nos preocupa. Só que nós também queremos a primeira vitória em casa para coroar o bom trabalhos que estamos fazendo. É um jogo difícil, mas vamos tentar manter a mesma pegada contra o Palmeiras”, reforçou.
Na atividade realizada nesta terça-feira no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, os atletas do Tigre realizaram trabalho técnicos de campo reduzido e uma atividade de força. Na parte final, o treino de campo reduzido objetivou a marcação, troca de passes, saída de pressão e as finalizações.
Fonte: Engeplus