Com 37 pontos conquistados, o Criciúma é o atual 12º colocado no Campeonato Brasileiro da Série A. A situação seria mais confortável caso o Tigre não deixasse escapar pontos importantes na competição, como aconteceu no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no estádio Heriberto Hülse, no último sábado, dia 16. O time carvoeiro vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando deixou o adversário igualar o marcador.
A vitória diante dos paulistas deixaria o Criciúma em 11º e a distância para o Z-4, que atualmente é de três pontos, seria de cinco. “A gente está um pouco chateado. Quando a gente entra para jogar, principalmente em casa, é para conseguir os três pontos. Tomar um gol assim, no fim, é complicado. Mas a gente sabe como o futebol funciona. Agora é manter a cabeça erguida e focar no próximo jogo”, disse o volante Newton.
O Tigre terá que tentar recuperar os pontos perdidos fora de casa, no dia 5 de novembro, quando visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho vive bom momento no Brasileirão e está há 11 jogos sem derrotas. Nesse intervalo foram oito vitórias e três empates. “Quando a gente sai para jogar, sembre é para buscar pontos. Eu acho que temos qualidade e podemos chegar lá [contra o Internacional] e conquistar os três pontos ou até um ponto”, projetou o jogador do Tigre.
Os cálculos feitos pelo Criciúma são embasados na principal meta: chega aos 45 pontos. Ao atingir esta marca, o Tigre acredita que a permanência na Série A está garantida e, a partir daí, poderá buscar resultados melhores, como uma classificação para a Copa Sul-Americana. “Temos nossas estratégias. Quando cheguei no clube, eu soube que a primeira estratégia do clube era se manter na Série A para o campeonato do próximo ano e buscar a Sul-Americana. Eu vim ajudar o clube a conquistar isso. Temos que confiar no professor Cláudio Tencati e em todos os jogadores. Tenho certeza que vamos completar nossos objetivos na temporada”, pontuou. O jogo entre Internacional e Criciúma está marcado para as 21h30.
Fonte: Engeplus