O Criciúma consolidou sua posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols entre Vitória e Juventude na noite deste domingo, dia 29. Brigando por uma posição no grupo de acesso, o Tigre garantiu venceu por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa nesse sábado, dia 28. No entanto, ainda torcia contra o triunfo da equipe gaúcha para permanecer em 4º lugar. Com o empate no Estádio Barradão, em Salvador, o grupo comandado por Claudio Tencati fica à frente pelo número de vitórias, 17 contra 16, já que os dois times têm 57 pontos.
A 34ª rodada foi favorável ao Criciúma, pois o Guarani, que também disputava o quarto lugar, perdeu em casa para o Botafogo-SP por 1 a 0, ainda na sexta-feira, dia 27, antes do Tigre ir a campo.
Topo da tabela
O Vitória é líder com 65 pontos. Sport é o 2º colocado, com 59. Atlético-GO é o 3º, com a mesma pontuação. Criciúma (4º) e Juventude (5º) vêm na sequência, com 57 pontos. Novorizontino é o 6º com 56, Guarani está em 7º com 55 e VIla Nova é o 8º colocado, com 54 pontos. Todos esses clubes já jogaram na rodada.
Próxima rodada
Dependendo apenas dos próprios resultados para subir, o Criciúma encara o ABC no Majestoso pela 35ª rodada. O adversário é o lanterna do campeonato e não venceu nenhum dos últimos quatro jogos.
Em caso de vitória, o Tigre vai a 60 pontos, e pode conquistar a vice-liderança. Para isso, entretanto, o Atlético-GO (3º), que joga em casa, não pode vencer o Novorizontino. Além disso, o Sport (2º), que joga fora, não pode superar o Mirassol. Com um triunfo do Criciúma e os empates do 2º e 3º colocado, os três times ficariam com a mesma pontuação, mas a equipe carvoeira teria 18 vitórias, contra 16 dos outros dois clubes.
Já em caso de derrota, o Tigre pode ser ultrapassado pelo Juventude, que joga em casa contra o Ituano; o Novorizontino, que enfrenta como visitante o Atlético-GO; e o Guarani, que enfrenta fora de casa o Londrina. O Vila Nova (7º) não pode ultrapassar o Tigre, já que mesmo se vencer o líder fora de casa e igualar os 57 pontos, ainda teria uma vitória a menos que a equipe catarinense.
Se o Tigre empatar, o cenário anterior se repete, com uma exceção: o Guarani, mesmo se vencer, não ultrapassará o Criciúma, também devido ao número de vitórias.
Fonte: Engeplus