O Criciúma divulgou nessa quarta-feira, dia 10, os valores dos ingressos para a final da Recopa Catarinense. O Tigre enfrenta o Marcílio Dias na próxima terça-feira, dia 16, em jogo único no estádio Heriberto Hülse, às 20 horas. O preço será de R$ 200.
A compra dos ingressos já está disponível no site Minha Entrada. O valor de meia-entrada é de R$ 100 e liberada apenas para estudantes, pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos e doadores de sangue. O gerente administrativo do Criciúma, Paulo César Bittencourt, informou que serão mil ingressos disponibilizados para a torcida carvoeira e 1,5 mil para os torcedores adversários. Para a diretoria do Marcílio Dias, foram fornecidos ainda 120 ingressos cortesia.
O mesmo valor de ingresso deve será praticado pelo clube durante o Campeonato Catarinense. O preço gerou manifestações de torcidas e clube adversário. O Marcílio Dias prometeu reciprocidade na definição do valor do ingresso para os jogos contra o Tigre em sua casa no estadual e que vai sortear parte das cortesias que recebeu para seus sócios adimplentes. A Gaviões Alvinegros, torcida organizada do Figueirense, publicou uma nota de repúdio. “Preços que impedem [o acesso de] torcedores dos clubes de Santa Catarina pertencente à classe trabalhadora, bem como os torcedores de baixa renda. É inaceitável que no Brasil, em um campeonato de baixa qualidade, em estádios que não oferecem nenhum conforto e segurança para os torcedores, se pratique preços de Copa do Mundo”, publicou a torcida.
Bittencourt explicou que a definição do valor do ingresso teve como objetivo a valorização dos sócios torcedores. Hoje o Criciúma conta com 17,3 mil sócios ativos. “É uma política interna do clube. Toda equipe tem seus custos e sabe quanto precisa arrecadar. E nós valorizamos os nossos sócios, que entendem que vale mais apenas estar associado do que comprar o ingresso todos os jogos, mantendo-se assim no nosso quadro de sócios”, pontuou.
O Criciúma ainda estuda se manterá o valor dos ingressos para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. “Quando abrimos o espaço para os visitantes, também há custos e dificilmente o local fica cheio, então precisamos compensar de alguma forma. É uma política de um time que quer ser competitivo. No caso do Campeonato Brasileiro, provavelmente não teremos ingressos avulsos para nossa própria torcida, por conta do nosso alto número de sócios”, frisou.
Ingressos infantis
Os ingressos infantis para o jogo da Recopa entre Criciúma e Marcílio Dias podem ser retirados no dia do jogo na Secretaria do clube, durante o horário normal de trabalho, das 9 horas às 18 horas. Caso ainda haja disponíveis, podem ser adquiridos na bilheteria a partir das 18 horas.
A distribuição de ingressos infantis é limitada a 1000 unidades. Serão disponibilizados 500 ingressos infantis na Secretaria, e 500 para retirada no aplicativo oficial do Criciúma E.C.
Fonte: Engeplus