O segundo triunfo do Joinville sobre o Criciúma em mata-mata nesta temporada foi celebrado com muita festa ainda no gramado do estádio Heriberto Hülse na noite dessa segunda-feira, dia 27. O presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, vibrou com a classificação para a semifinal da Copa Santa Catarina, assim como a equipe também havia eliminado o Tigre na mesma fase no Campeonato Catarinense.
“A gente respeita demais o Criciúma. Acontecer isso duas vezes no ano para o Joinville mostra que estamos trabalhando sério para tirar o clube desta situação tão difícil que está. Tem sido muito sofrido nos últimos anos. Essa é uma vitória muito marcante, como foi no estadual”, destacou Oliveira em entrevista ao Tabelando/Portal Engeplus após a partida.
A classificação no Campeonato Catarinense, no início da temporada, quando eliminou o Criciúma nos pênaltis no Majestoso, deu direito ao Joinville de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Agora avançando para a semifinal da Copa Santa Catarina, também nas penalidades, o JEC segue brigando por uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.
“Há três anos não tínhamos nem divisão, agora temos a possibilidade de jogar a Copa do Brasil novamente. Existe a Copa SC como possibilidade e também a Chape se subir (para a Série A do Brasileiro). Espero que possamos conseguir pelo caminho do título, mas se a Chapecoense subir também ficaremos felizes”, finalizou.
Na semifinal da Copa Santa Catarina, o Joinville terá como adversário o Blumenau. O primeiro jogo será como mandante e o segundo como visitante.
Fonte: Engeplus