O sistema defensivo do Criciúma Esporte Clube ganhou um reforço para a temporada 2026. Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o zagueiro Bruno Alves foi apresentado oficialmente na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hulse, e já deixou claro: chega para somar em um elenco que, na visão dele, tem tudo para brigar na parte de cima da Série B.
Aos 34 anos, Bruno carrega na bagagem quase 200 partidas pelo São Paulo. Em 2022 e 2023 defendeu o Grêmio sendo titular na campanha do vice-campeonato brasileiro da Série A. Por último, nas duas últimas temporadas, esteve no Cuiabá disputando a Série A de 2024 e a Série B de 2025. Agora, o desafio é diferente, usar a experiência a serviço do Tigre na luta pelo acesso.
“É um prazer ter a oportunidade de vestir a camisa do Criciúma, uma equipe que eu conheço muito bem, sei da grandeza, desde a época de base. Agora vou viver isso ao meu favor, com o apoio da torcida, que será fundamental na temporada”, destacou o zagueiro.
Defesa forte, disputa sadia
Apesar da trajetória experiente, o defensor comenta que espaço se conquista no dia a dia. Na visão do zagueiro a competitividade interna fortalece o grupo. “Quanto mais opções o treinador tiver, melhor para a equipe, todo mundo cresce junto. Creio que vai ser uma disputa sadia, conheço a qualidade dos zagueiros daqui. Na minha opinião, o Criciúma teve uma das melhores defesas do Brasileirão do ano passado. Acho que os números mostram isso. Venho para somar, aprender e evoluir junto”, ressaltou Alves.
O momento do clube também exige resposta rápida. Após a frustração recente no Campeonato Catarinense e a pressão da torcida, o executivo de futebol Thiago Gasparino reforçou o comprometimento do grupo.
“Estamos focados e empenhados em buscar a vaga na Copa do Brasil pela Copa Acesc. Sabemos que foi um jogo muito difícil contra o Concórdia, pelas condições em que a partida aconteceu, mas temos uma semana inteira para trabalhar, ajustar o que precisa ser ajustado e melhorar o que precisa ser melhorado, para buscar essa classificação diante do nosso torcedor, em casa, no próximo domingo”, comentou o executivo.
Fonte: Engeplus