O Criciúma estava vencendo o Corinthians por 2 a 0 até os 17 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Gustavo recebeu uma bola dentro da área, optou por não se desfazer dela e acabou tocando para Newton, que estava apertado no lado direito do gramado. O volante carvoeiro perdeu a bola e na sequência Garro marcou o primeiro gol do Alvinegro. Três minutos depois, o Tigre sofreu o empate. A torcida carvoeira chegou a vaiar o goleiro tricolor nos minutos finais da partida.
Apesar do momento de instabilidade do goleiro no segundo tempo, o técnico Cláudio Tencati optou por defender seu atleta. “Ele faz a primeira defesa do jogo, uma defesa espetacular, que o Yuri Alberto saiu no um contra um com ele e ele fez uma bela defesa. E no futebol, a gente tem, infelizmente, disso, de ir ao céu para o inferno, uma hora você é o melhor e na outra hora o pior. O que eu poderia dizer para ele para corrigir? Não tem que sair jogando curto, estão sendo pressionados, alonga a bola, como ele sempre faz. Por que ele tomou essa decisão? Não sei. A gente vai conversar”, explicou o comandante carvoeiro.
Tencati ainda afirmou que Gustavo fez defesas importantes ao longo do jogo. “Ele estava bem estável na partida. O que levou a tomar essa decisão, não sei, é difícil eu te dizer isso. Por isso que vamos conversar. O nível de confiança mantém, agora só se em conversas futuras a gente sentir algo diferente dele. Mas a gente sabe o que ele pode entregar para nós. Não vou ficar apontando o dedo para esse ou para aquele, e se a gente for pegar, eu vou ter que mudar não só ele, vou ter que mudar três, quatro, porque foram falhas individuais em outros setores, com outros jogadores, e infelizmente, não é hora de caça às bruxas”, comentou.
O comandante tricolor destacou que é preciso acalmar os ânimos. “A gente vai ter que se reunir, se reorganizar, se reestruturar como equipe. Se alguém vai ter que ser punido, sou eu, sou o treinador, então eu não vou atribuir a culpa a eles. Eu tenho que observar essa culpa e transformar em coisas positivas para o próximo jogo e tirar algo deles diferente do que foi o final do jogo. O primeiro tempo e o início do segundo tempo foram bons, mas o final do jogo não é essa equipe”, pontuou.
Fonte: Engeplus