O técnico Cláudio Tencati falou após a vitória por 2 a 1 contra o Hercílio Luz, na noite deste domingo, dia 17, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, a equipe tricolor avançou para a semifinal do Campeonato Catarinense. O comandante carvoeiro elogiou o apoio da torcida tricolor e enalteceu o goleiro Gustavo, que defendeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. “Quero parabenizar o torcedor que foi o 12° jogador hoje e estamos felizes com a parceria entre torcida e clube. Precisamos de apoio, pois teremos um ano difícil e desafiador. Temos que parabenizar os atletas, pois estamos vivendo uma maratona de jogos e eles estão sempre focados. Toda equipe boa, tem que ter um grande goleiro”, observou Tencati.
O Criciúma encarou o Brasiliense, no Distrito Federal, na última quinta-feira, dia 14, pela segunda fase da Copa do Brasil e atuou hoje diante do Hercílio Luz, pelo Catarinense. “A equipe tem se doado e feito seu melhor. Às vezes é desumano o que estamos enfrentando, mas paciência, tem que jogar e jogamos. Sabíamos o que Hercílio Luz poderia propor e tínhamos conhecimento da força deles. Optamos pelo Fellipe Mateus começar no banco, pois era o jogador mais desgastado da equipe”, explicou.
Para Tencati, a estratégia montada para enfrentar o Hercílio Luz funcionou bem. “Tínhamos o jogo controlado e a equipe soube jogar. Mesmo saindo perdendo, soube controlar o emocional e o time está amadurecendo”, avaliou.
Sem tempo para trabalhar
O Criciúma deve enfrentar o Barra na próxima quinta-feira, dia 21, às 20h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Catarinense. “Não vamos ter tempo para trabalhar. Teremos dois dias de intervalo, temos viagem. Não teremos tempo de trabalho para os jogos das semifinais. Se passarmos para a final, teremos mais tempo”, destacou. “A ideia é aumentar o nível de competitividade e não estamos entregando tudo, queremos entregar mais”, acrescentou.
Contratações
Tencati afirmou que a direção carvoeira está trabalhando para trazer reforços. “Temos um plano de contratação. O Yannick Bolasie já chegou e será uma opção. Internamente, estamos debatendo. Nós sabemos o que precisamos”, pontuou.
Fonte: Engeplus