A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) junto ao Movimento Big Waves Brasil (BWB) lançou o Sinal Amarelo para a chamada do CBSurf Big Wave Mormaii, competição brasileira que determinará o primeiro campeão e a primeira campeã nacionais de Surf de Ondas Grandes da história da confederação. A disputa acontece na Praia do Cardoso, em Laguna.
O Sinal Amarelo significa prazo de sete dias de uma ondulação em potencial para a competição. Caso esta ondulação se confirme, quatro dias antes da competição será lançado o Sinal Verde, confirmando a realização do evento. Caso ela não confirme, será lançado o Sinal Vermelho e a competição voltará a ficar à espera de uma próxima grande ondulação.
O evento patrocinado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e pela Prefeitura Municipal de Laguna será realizado em um único dia, no ápice da ondulação, que a princípio está prevista ou para domingo, dia 30, ou segunda-feira, dia 1°.
“Pintou no gráfico um swell de direção S/SE, com período de 13 segundos e com 3 metros de altura na boia, podendo gerar ondas acima dos 12 pés para a competição. O vento ainda não está o ideal, mas estamos atentos porque a ondulação parece ser boa”, afirma Thiago Jacaré, coordenador Nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e um dos fundadores do Movimento Big Waves Brasil.
QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO?
Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big Waves Brasil (BWB).
Homologação: Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Confederação Brasileira de Surf (CBSURF).
Fonte: Engeplus