A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa terça-feira, dia 2, a atuação do árbitro assistente de vídeo (VAR) na partida entre Londrina e Criciúma, que terminou empatada em 1 a 1, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O pênalti que terminou com o gol de empate do time paranaense gerou discussão.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o meia Fellipe Mateus disputa a bola com o meia Diego Jardel dentro da área. O jogador do Londrina chuta a perna do atleta carvoeiro, porém o árbitro de campo, Matheus Delgado Candançan, marcou pênalti. Na cabine do VAR, o árbitro Adriano de Assis Miranda, chamou o juíz para assistir as imagens. “Recomendo para não pênalti. O jogador de número 7 [Fellipe Mateus] apoia o pé no chão e o 10 [Diego Jardel, num movimento de chute, chuta a sua panturrilha, tá? O 10 que chuta a panturrilha do 7. Ele já está com o pé apoiado no chão”, disse o árbitro de vídeo, ao sugerir ao árbitro de campo, Matheus Delgado Candançan.
O árbitro de campo foi conferir o vídeo e assistiu as imagens por diversos ângulos e confirma a penalidade. “Pra mim, o jogador de azul (Diego Jardel) está no momento do chute. O amarelo [Fellipe Mateus] coloca o pé e calça antes da batida da bola. Vou voltar com minha decisão de tiro penal”.
O volante João Paulo cobrou a penalidade e empatou a partida, sendo que Crystopher de fora da área havia aberto o marcador. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
Na manhã desta quarta-feira, dia 3, às 10 horas, o executivo de futebol do Tigre, Alex Brasil, concederá uma entrevista coletiva sobre o assunto.
Fonte: Engeplus