O Caravaggio é campeão da Série B do Campeonato Catarinense. O Azulão da Montanha, que já tinha garantido a vaga na elite do estadual na próxima temporada ao chegar na final, levantou também a taça da competição. Na tarde deste domingo, dia 25, o time de Nova Veneza derrotou o Santa Catarina nos pênaltis e garantiu o título.
No jogo de ida, jogando no estádio da Montanha, o Carava empatou sem gols. O confronto de volta também terminou com igualdade no placar, em 1 a 1, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, com os donos da casa saindo na frente com gol de Joanderson, aos 17 minutos, que teve a sobra na disputa dentro da área depois de cobrança de escanteio e mandou para a rede.
O empate do Caravaggio veio só no segundo tempo. Danielzinho foi derrubado na área aos 21 minutos e arbitragem sinalizou a penalidade. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu.
Penalidades
Com a igualdade no placar, a decisão da final foi para os pênaltis. E o Azulão da Montanha se deu melhor, ao vencer pelo placar de 4 a 3. Danielzinho, Renan, Henik e Vinícius Barcellos converteram para o Caravaggio, enquanto Ruan e Padilha desperdiçaram. Pelo lado do Santa Catarina, Marcelinho, Gui Nascimento e Alisson Mira balançaram a rede. Mendes, Bruninho e Uche perderam.
O troféu foi entregue à equipe campeã pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. O artilheiro da competição foi Danielzinho do Caravaggio, com quatro gols marcados, e o goleiro menos vazado foi Gledson, do Santa Catarina.
“Para o nosso clube é uma alegria muito grande estar nessa final e principalmente ter conquistado o acesso à Série A do Catarinense. É algo inédito para a cidade de Nova Veneza e para o clube. O Caravaggio se profissionalizou há apenas três anos e conseguiu esse feito. Foi na base de muito trabalho, muita dedicação da diretoria e da comunidade, da equipe técnica e dos jogadores. O acesso foi algo muito significante para toda a comunidade”, ressalta o presidente do Caravaggio, Moisés Spirelle. O Santa Catarina também vai disputar a Série A em 2025.
Fonte: Engeplus