Mais seis peças foram anunciadas pelo Caravaggio neste sábado, dia 6, para a disputa da Copa Santa Catarina. O técnico Valmir Israel poderá contar com os volantes Henik, Ruan e Thauan, e com os meias Matheus Joaquim, André Lessa e Diogo Dall’igna.
Henik Luiz de Andrade tem 35 anos e é ídolo do Azulão. O volante retorna à Montanha com a conquista da Série B do Campeonato Catarinense pelo Carlos Renaux e a vaga na elite do futebol catarinense. Formado na base do Criciúma, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, o atleta tem passagens ainda por clubes como Vila Nova e ABC, além de atuar por nove anos no Japão. “Para mim a Copa Santa Catarina é mais que especial, por isso estou me empenhando o máximo para alcançar algo histórico para o clube, como uma vaga na Série D e o título da competição”, frisou.
Ruan de Nes tem 21 anos e é formado no Azulão. O jogador iniciou na base do Criciúma antes de chegar ao Caravaggio e somar títulos na base e no profissional. O atleta retorna de empréstimo ao Tubarão, onde foi campeão catarinense Sub-21 e disputou a Série B estadual. “Estou feliz por mais essa oportunidade. Vamos nos empenhar ao máximo para buscar essa vaga na Série D”, destacou.
Thauan Duarte Pereira também tem 21 anos e é cria da Montanha. Pelo Azulão, o volante conquistou títulos na base e no profissional e nesta temporada foi campeão estadual Sub-21 pelo Tubarão. O atleta tem passagens ainda nas categorias de base do Internacional, Goiás e São José. “Muito feliz de estar novamente no clube, vou dar meu máximo nessa competição para conseguir colocar o Caravaggio no cenário nacional”, comentou.
Matheus Joaquim Almeida é meia e tem 22 anos. Na temporada passada, o atleta foi campeão na base e no profissional do Caravaggio. O jogador estava no Real Sport Clube, do Rio Grande do Sul, e tem passagens ainda pelas categorias de base do Juventude e Ponte Preta. “Fico feliz por estar de volta ao local em que me sinto em casa. O grupo está muito unido e focado para que o Caravaggio alcance seu principal objetivo”, reforçou.
André Lessa da Silva tem 28 anos e chega ao Caravaggio por empréstimo da Penapolense. Formado nas categorias de base do Joinville e Metropolitano, o meia atuou no futebol paulista em clubes como Juventus e Monte Azul. Em Santa Catarina, o jogador já defendeu o Caçadorense e o Fluminense de Itaum. O atleta atuou no Capital (TO) nesta temporada. “Com muita entrega dentro de campo, vamos juntos em busca de um só objetivo, o titulo. Um jogo de cada vez chegaremos lá”, comentou.
Diogo Rovaris Dall’igna tem 21 anos e é formado na base do Criciúma. O meia estava atuando no futebol do Chipre, onde defendeu o Pafos e o ENP nas últimas temporadas. “Hoje sigo motivado e confiante, muito feliz com o grupo que encontrei aqui. Acredito que temos um elenco forte, unido e com grande potencial para conquistar coisas importantes nessa Copa Santa Catarina”, finalizou.
O Caravaggio segue anunciando o elenco para a disputa da competição. A estreia do Azulão está marcada para o dia 10 de setembro, no Estádio da Montanha, contra o Criciúma, às 20 horas.
Colaboração: Fabrício Júnior.