A braçonortense Julia Madeira Raguso, de 13 anos, conquistou vaga para representar o Brasil, em Santiago, no Chile. Serão quatro dias de competição em quatro aparelhos diferentes.
O evento, Aerial and Pole Sport World Championship será entre os dias 21 e 24 em novembro. A competição da organização mundial APS World League, que garantiu sua participação em âmbito internacional, foi a Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports, realizado em agosto, em Araranguá. A disputa classificou atletas que tiraram 1º, 2º e 3º lugar para participar do Mundial.
O campeonato conta com diversos atletas, de muitos países. O campeonato mundial do ano passado teve a participação de oito países, entre eles até a Rússia.
A etapa nacional contou com 140 atletas, divididos em categorias. As modalidades que serão disputadas no Chile serão Lira Acrobática, Tecido Acrobático, Pole Sport e Artístico, além de Mastro Pendular. O evento oferece o título de melhor do mundo.
Para a diretora artística, professora e treinadora Karoline de Bona, o sentimento é de realização. Ela explica que se orgulha em contribuir para a concretização do sonho das meninas e dela também. “É uma satisfação ver elas, que iniciaram comigo tão pequenas, brilhando nos palcos do mundo”, comemora.
Fonte: Diário do Sul