O Criciúma teve pouco tempo de preparação para o duelo deste sábado, dia 3, contra o Nação no Majestoso, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. Para o volante Barreto, o Criciúma tem a sua identidade, o seu estilo de jogo e é isso que deve ser mantido, apesar da derrota da última partida contra o Marcílio Dias, pelo placar de 1 a 0. “Lapidando cada vez mais, vai ser mais uma prova, mais um jogo dedicado. Onde a gente pode provar que merece essa primeira colocação. E atuar da mesma forma que a gente vem atuando, botando a nossa intensidade, nosso estilo de jogo. Acredito que vai dar certo, mesmo com pouco tempo de preparação, a gente tem grandes chances de sair com a vitória”, afirmou.
Barreto disse ainda que o comandante tricolor tem pedido a ele para dar suporte para o Tigre no meio, ficando um pouco mais atrás das jogadas. “Hora saindo com linha de quatro, hora saindo com linha de três atrás, mas sempre em frente da linha da zaga. Nas atuações eu procuro fazer o que o Tencati vem me pedindo”, disse. O atleta acredita que tem muito a evoluir ainda, principalmente a parte física.
O atleta, que recebeu propostas e sondagens, renovou recentemente o contrato com o Tigre, optando pela estabilidade. “ Não foi muito difícil aceitar o projeto, acredito que a gente tem tudo para fazer um grande ano e eu ajudando o Criciúma, o Criciúma me ajudando, a gente pode ir no final do ano fazer um belo projeto dar certo. Dos dois lados”, finalizou.
Fonte: Engeplus