O empate do Barra com o Caravaggio segue repercutindo fora de campo. O resultado foi ruim para ambas as equipes, já que causou o rebaixamento do time de Nova Veneza e a eliminação do time de Balneário Camboriú, que reclama de uma suposta interferência externa para anulação do gol que daria a vitória e a classificação às quartas de final.
O gol aconteceu no último lance da partida. Kellyton cruzou na área, o volante Natan dividiu no alto com o goleiro Arthur Vellasques e cabeceou para o fundo da rede. Na imagem, é possivel perceber que o assistente corre para o meio de campo, enquanto o árbitro Braulio da Silva Machado indica o final da partida. Logo depois, os jogadores são informados que o gol foi anulado, gerando revolta dos atletas e da comissão técnica. O resultado eliminou o Barra e concedeu ao Joinville a vaga para enfrentar o Criciúma nas quartas de final.
“O Barra Futebol Clube manifesta sua profunda indignação e repúdio com a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado na partida do último sábado contra o Caravaggio. Após o gol de Natan no último minuto, o árbitro validou o lance, encerrando o jogo em seguida. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro voltou atrás em sua decisão, anulando o gol com o jogo já encerrado, o que não condiz com as regras do jogo, e desta forma prejudicando o Barra Futebol Clube”, diz a nota.
Adversário do Tigre
Caso o Barra tivesse vencido o Caravaggio, a equipe chegaria aos 15 pontos na classificação e assumiria a sétima posição. Com isso, o Joinville saltaria fora da zona de classificação e o Marcílio Dias seria o adversário do Criciúma na fase seguinte.
Fonte: Engeplus