A atleta de Orleans, Taty Debiasi, disputará a Copa do Mundo de Futsal após conquistar o título da Copa América com a Seleção Brasileira feminina. O troféu foi levantado depois da vitória diante da Argentina por 3 a 0 no último domingo, dia 30. Os gols foram feitos por Vanin e Natalinha, que marcou duas vezes na partida.
Taty, que é capitã da Seleção Brasileira e atua como fixa nas quadras, afirmou que a preparação para a conquista do título foi intensa e contou com treinos em Lages. No município também foi feito um amistoso com a Seleção Catarinense antes da viagem para São Paulo (SP). “Foi aproveitado o tempo da melhor maneira possível para tentar equilibrar todas as atletas fisicamente e taticamente”, explicou.
Com a vitória no último domingo, a Seleção Brasileira agora soma oito títulos na Copa América. Os campeonatos foram conquistados nos anos de 2005, 2007, 2009, 2011, 2017, 2018, 2023 e, agora, 2025. Conforme a capitã, a vitória diante da Argentina no fim de semana foi um sentimento de realização e gratidão para todas as atletas.
“Tínhamos vários objetivos nessa Copa América. Queríamos conquistar o título e conseguir uma vaga para o Mundial. Felizmente, conseguimos todos eles. Agora, em agosto, teremos um torneio internacional em Xanxerê. Já a Copa do Mundo será disputada no mês de dezembro”, pontou.
A atleta atua na equipe Futsal Pescara na Itália.
Fonte: Engeplus