O Criciúma enfrenta o Barra nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 20h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. O palco do confronto será o estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Sobre a partida, o atacante Renato Kayzer ressaltou a necessidade do elenco estar atento e manter a mesma consistência da primeira fase nesta reta final.
O jogador carvoeiro disse que acompanhou o confronto entre Figueirense e Barra, pelas quartas de final. “Eles têm um time ofensivo e que joga bem, coloca a bola no chão e não tem medo. Então temos que ter o máximo de atenção em todos os detalhes para fazer um grande jogo, porque qualquer erro pode ser fatal”, afirmou.
Na opinião de Kayzer, o Criciúma fez uma boa primeira etapa no Estadual. “Tivemos dois deslizes, mas acho que fomos bem consistentes. O mata-mata é um campeonato à parte, então temos que manter a mesma consistência da primeira fase”, observou o camisa 11 do Tigre.
O atacante também reconheceu a influência da torcida no desempenho coletivo. “Todos os jogos que os torcedores estão lá, entregando o apoio para nós, acho que temos um 12° jogador nos ajudando. A torcida é essencial, independentemente do estádio. Sendo no Estadual ou no Brasileiro, [o apoio] será importante para nós”, disse o jogador.
Fonte: Engeplus