O técnico do Criciúma Cláudio Tencati avaliou a derrota de virada para o Corinthians na noite desta terça-feira, dia 16, logo após a partida. Ele foi enfático em dizer que no geral a equipe produziu, finalizou, teve grandes chances e boas defesas, apesar dos lances que levaram ao resultado negativo para o Tigre. “Vamos ter que trabalhar para corrigir isso”, foi o que afirmou sobre os erros e a ofuscação de jogadores a partir do empate, que ocorreu logo no início do segundo tempo. “Tem o mérito do Corinthians, mas mais erro nosso”, também afirmou sobre a virada que o Criciúma sofreu no placar.
Tencati achou positivo o comportamento no primeiro tempo, destacou ainda as intervenções importantes dos goleiros das duas equipes, e a dificuldade em controlar a transição. “Tomamos um gol de transição com a bola no nosso pé. Então não pode. E depois uma bola de escanteio”, ressaltou.
O técnico também pontuou a força da torcida do Timão, tendo um papel importante dentro e fora de campo, colocando a todo momento do jogo uma energia no time da casa, tornando difícil a partida para o Tigre. “Procuramos neutralizar as principais jogadas do Corinthians. Sabíamos que ele teria uma atitude diferente, com a mudança de treinador, geraria essa atmosfera mais forte, e o estádio do Corinthians, tem uma torcida com uma atmosfera espetacular”, detalhou. Agora, o técnico disse que o foco está na partida contra o Flamengo, que ocorre no próximo sábado, dia 20, às 16 horas.
Allano recebeu proposta
Ainda sobre a partida, o comandante tricolor informou que Allano recebeu uma proposta de futebol da Coreia do Sul. Esse foi o motivo pelo qual o jogador não iniciou como titular diante do Corinthians. O atleta analisou a proposta por dois dias, mas Alex Brasil junto ao presidente interviu para manter o jogador na equipe. “Temos uma outra problemática. São times querendo tirar os nossos jogadores”, pontuou Tencati.
Fonte: Engeplus