A trágica morte de Walewska Oliveira, que perdeu a vida após cair do 17º andar do prédio onde morava com o marido, em São Paulo, ganha um novo contorno. Uma vizinha da ex-atleta de vôlei apontou uma outra hipótese sobre a morte da campeã olímpica, cuja causa segue sob investigação da Polícia Civil.
Mensagens da vizinha, obtidas pela colunista Fabia Oliveira revelam que a jogadora caiu em frente à varanda do seu apartamento. A moradora do prédio destacou a “possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer”. Isso se justificaria pelo fato de o guarda corpo da área comum do prédio ser baixo e perigoso.
“Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento. Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar”, disse a vizinha, inicialmente.
- A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu no último dia 21 de setembro, aos 43 anos;
- Walewska foi revelada pelo Minas, em 1995;
- Ela jogou no São Caetano, Osasco, Sirio Perugia (Itália), entre outros;
- Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
“O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”, ressaltou a moradora.
Walewska deixou carta de despedida?
A vizinha da falecida atleta comentou sobre o suposto bilhete de despedida, encontrado na mesa do apartamento de Walewska Oliveira.
OFuxico