É vítima que não acaba mais! “Terra e Paixão” segue mais distinto perfil “Linha Direta” e destacará mais uma vítima de Antônio La Selva (Tony Ramos). Desta vez, Lucinda (Débora Falabella) levará a pior.
Preso por Marino (Leandro Lima), o fazendeiro fará de tudo para se vingar do delegado e assim mulher dele é quem “pagará o pato”. No final do capítulo que vai ao ar no sábado, 06 de janeiro, ela será baleada na cabeça.
Com ajuda dos seus contatos, Antônio sai da cadeia e ameaça o delegado: “Pois eu digo e repito: você vai se arrepender de ter mudado de lado. Traidores não merecem perdão. E eu não vou esquecer de você, Marino…”, prometerá.
O patriarca dos La Selva, então, vai contratar um matador: “É aquela lá… A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela… Matar essa mulher é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado! Entendeu? O alvo é aquela mulher! A Lucinda, mulher do delegado! É ela que você tem de matar… Vai fazer isso pra mim ou não vai?”.
Os dias passam e toda a cidade vai ao casamento de Anely (Tatá Werneck)e Natercinho (Daniel Rocha). Ao final da cerimônia, Lucinda e Marino seguem com a família no carro para a pousada. Mas, ao chegar lá, Lucinda volta para o veículo para pegar algo que esqueceu.
O bandido aproveita, mira e aperta o gatilho, acertando em cheio. Diante de Lucinda caída, ensanguentada, ele avisa ao patrão: ” Pronto, doutor. O serviço tá feito.”
Nina (Kizi Vaz) verá a porta do automóvel aberta e encontrará a dona da pousada caída, ensanguentada e desacordada. Ela chamará o delegado, que sairá da pousada com Angelina (Inez Viana): “Que desgraça! Que desgraça, meu Deus!”, gritará a tia de Lucinda
OFuxico