Marcelo Falcão deu um novo passo na carreira com o lançamento do segundo álbum solo. Intitulado O Legado, o projeto reafirma a conexão do artista com a nova geração da música brasileira e traz uma homenagem especial ao eterno Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
Ao longo de 11 faixas, Falcão transita com naturalidade por estilos que vão do samba ao rock pesado, explorando uma sonoridade híbrida que mistura rua, pop, rock e rap. O disco reúne nomes expressivos da cena urbana atual, como L7NNON, Cynthia Luz, Orochi, Major RD e Tales de Polli (Maneva), além de ícones como Toni Garrido, Chorão e a própria banda Charlie Brown Jr.
O lançamento ocorre pouco tempo após Marcelo Falcão passar por uma cirurgia do ligamento cruzado da perna direita. Após o procedimento, ele precisou cancelar os shows de 2025 e se afastar dos palcos temporariamente.
Em conversa com o Metrópoles, o cantor contou que está se recuperando, fazendo fisioterapia e bastante repouso. A previsão é de que ele retome a agenda de shows no início do próximo do ano para, na sequência, começar a turnê do novo álbum.
“Eu nunca tive férias em 30 anos. Nunca mesmo. Nunca parei para dizer: ‘vou tirar férias’. Isso porque eu realmente gosto de tocar. Acho inacreditável a oportunidade que Deus dá de subir em um palco e ver pessoas pagando ingresso para assistir você. É algo que me emociona até hoje”, explicou.