Sete anos depois de sua última apresentação em terras brasileiras, Shakira voltou com tudo e escolheu o Rio de Janeiro como ponto de partida para sua nova turnê mundial, intitulada “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”.
Desse modo, a noite de terça-feira, 11 de fevereiro, ficou marcada por muita energia, declarações de amor ao público e, claro, muitos hits que fizeram a plateia vibrar.
Com uma lua cheia para coroar o momento, a cantora colombiana abriu o coração: “Os brasileiros são os melhores fãs do mundo”.
Em duas horas e meia, a colombiana de 48 anos entregou uma apresentação inesquecível, misturando ritmos e mostrando toda sua versatilidade musical.
O repertório passeou por diferentes estilos da música latina e pop, como reggaeton, merengue, salsa, bachata e vallenato, além de incluir batidas eletrônicas de dance music.
Como foi o show de Shakira no Rio de Janeiro
O show começou com um pequeno imprevisto técnico. Antes mesmo de cantar a primeira música, Shakira acabou surpreendida por um problema no retorno de áudio. Sem perder a calma, a cantora avisou ao público.
“Não escuto nada, é o primeiro show”. A situação foi rapidamente contornada, e a apresentação seguiu sem outros contratempos.
Shakira apresentou várias músicas do novo álbum, lançado após sua polêmica separação do jogador espanhol Gerard Piqué. O projeto marca principalmente um momento de superação e empoderamento pessoal, temas que apareceram em várias falas durante o show.
“Nos últimos anos, tive alguns desafios, né? Mas, se aprendi algo, é que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. E nós, mulheres, depois de cada queda, nos levantamos um pouco mais sábias, mais fortes, mais duras, mais ‘triple M’. E se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos.”
Essa mensagem precedeu a música “Don’t Bother”, levando o público ao delírio. No meio da apresentação, os fãs gritaram em coro: “Ei, Piqué, vai tomar no c*”, dessa forma demonstrando apoio à artista.
Fonte: OFuxico