Reynaldo Gianecchini surpreendeu a todos ao exibir nu frontal na capa da revista ‘WOW’, numa edição dedicada ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. A atitude do ator teve um motivo especial: homenagear o universo drag.
Dessa forma, Gianne, que no musical “Priscilla: a Rainha do Deserto” interpretou uma drag queen e enfrentou críticas, aparece nu e maquiado. E foi justamente a atuação dele no espetáculo que influenciou a escolha de seu rosto para a capa da publicação.
Assim sendo, em uma postagem, Reynaldo Gianecchini dedicou o ensaio a todas as drag queens do país, exclamando: “Drag me! Minha homenagem a todas artistas drag queens desse país!”, disse.
Comunidade reage à Reynaldo Gianecchini
Em contrapartida, apesar da homenagem, a recepção do público mais uma vez não foi unânime. Durante uma entrevista ao Pod Delas, anteriormente, Gianecchini desabafou sobre as críticas da comunidade LGBTQIAPN+.
“Me criticavam muito. Eu também sou uma das letrinhas”. Ele ressaltou que a comunidade LGBTQIAPN+ busca acolhimento e respeito, mas nem sempre oferece o mesmo internamente: “A comunidade quer acolhimento, quer respeito. E tem uma parcela dentro dela, que não acolhe ou respeita”.
Além das críticas recentes, o ex-BBB Marcelo Arantes trouxe à tona uma lembrança de 2008, quando Reynaldo Gianecchini supostamente zombou dele em um voo de RJ a SP. Arantes relembrou o episódio nas redes sociais.
“O ano era 2008 e eu havia acabado de me assumir gay no BBB. Esse cara (Reynaldo Gianecchini) pegou o mesmo voo que eu RJ-SP e ao lado dele estava o ator Sidney Sampaio. Estávamos na primeira fileira. Ele olhava para o Sidney e fazia sinal com o rosto me apontando e dando risadinha, me ridicularizando. Nunca me esqueci disso”.
OFuxico