Enquanto cobria um acidente de trânsito na Avenida Garibaldi, em Salvador, o repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima, ambos da Record Bahia, foram agredidos. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), durante entrada ao vivo no telejornal Bahia no Ar.
A dupla acompanhava a queda de uma motociclista, que havia colidido na traseira de um veículo. A situação, até então controlada, aconteceu após a ação de um homem que partiu para cima da equipe de reportagem.
A identidade do agressor não foi revelada. Mesmo diante do ocorrido, Mateus Borges manteve a postura e respondeu de forma direta. “Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia”, afirmou.
No estúdio, a apresentadora Jéssica Smetak reagiu com indignação ao que viu no vídeo. “Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia”, disse, ao vivo.
Após a agressão, o jornalista declarou que seguiria para a delegacia para registrar boletim de ocorrência. A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas imagens da transmissão foram amplamente repercutidas nas redes sociais
Fonte OFuxico