‘Renascer’ já começou com tudo e um dos personagens mais marcantes nessa primeira fase é Venâncio (Fabio Lago), pai de Maria Santa (Duda Santos). Ele é um homem bruto, conhecido na região por ser o ‘miolo’ do boi nas festas do Bumba meu Boi, tradição local, e leva medo por onde passa.
Fabio Lago é uma pessoa totalmente diferente em sua vida pessoal e muitas vezes até profissional, muito lembrado também por personagens mais bem-humorados no cinema e na televisão. Porém, para viver Venâncio, ele precisou acessar suas sombras.
“Eu tive que deixar que o Venâncio tomasse conta de mim. Nunca levei personagem para casa e esse personagem eu tive que levar. Eu tive que acessar as minhas sombras, as sombras da minha família, tive que acessar as sombras das pessoas aqui no meu convívio, os exemplos. Eu, então, fui beber de todas essas informações das minhas memórias de dentro de mim”, contou.
Fabio Lago ainda revelou que o personagem aflorou tanto nele, que começou até a aparecer na vida pessoal.
“É um personagem muito polêmico, é realmente um desafio, tanto que eu falei: ‘Gente, eu vou ter que isolar do mundo’, porque eu estava deixando aflorar, estava sendo grosseiro, estava dando patada nas pessoas”, lembrou.
OFuxico