O ator Angelo Paes Leme foi beneficiado pela Justiça, que condenou a Record TV a indenizar o ator. Isso aconteceu em virtude da emissora não ter feito pagamento dos direitos de exibições de novelas nas quais ele atuou entre 2006 e 2021.
Neste período, o artista trabalhou na emissora com contratos por obra, mas a Justiça pediu o reconhecimento do vínculo empregatício entre as partes no período em que ele emendou trabalhos.
Em 2023, Angelo havia sido derrotado no tribunal ao apresentar suas constatações em juízo. Ele recorreu da decisão e agora a Justiça determinou uma indenização de R$ 1 milhão, referente a 41 transmissões de dez novelas e séries diferentes ao redor do mundo, além de questões contratuais que teriam sido burladas por conta de sua “pejotização”, segundo o Notícias da TV.
No despacho, publicado no dia 12 de dezembro, a defesa do ator acusa a empresa de “fraude contratual” e “violação dos dispositivos legais”. Ela alega que os direitos trabalhistas não foram respeitados enquanto o cliente era contratado como pessoa jurídica.
Foi reconhecido que a emissora, além de arcar com a indenização pedida, deveria pagar as custas processuais de R$ 20 mil. Ainda cabe recurso.
OFuxico