O cantor Belo é famoso pelos sucessos românticos, mas também pelas dívidas que já duram anos. Conhecido da justiça, o pagodeiro possui problemas com diversos credores, incluindo uma batalha com o comentarista esportivo Denilson que já dura 24 anos.
Após ser eliminado nesta semana da Dança dos Famosos, Belo trouxe à tona uma antiga dívida com o ex-jogador Denilson, que jogou na seleção brasileira. Considerando os juros e as devidas correções monetárias, estima-se que a despesa gire em torno de R$ 7 milhões.
De acordo com o colunista Diego Garcia, do UOL Esporte, Denílson solicitou à 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, onde o caso está sendo julgado, o bloqueio de qualquer prêmio que Belo viesse a receber na competição do “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão com Huck”, da Rede Globo.
DÍVIDA COM DENILSON
A questão com o jogador já dura duas décadas. Em 1999, Belo participava da banda Soweto, a qual teve os direitos comprados por Denilson. Quando decidiu deixar o grupo para seguir carreira solo, Belo sofreu um processo do então dono da banda, que afirmava quebra de contrato.
Em 2004, a causa foi ganha por Denilson, mas Belo nunca o pagou. O cantor foi condenado a pagar uma multa de R$ 388 mil, mas alega que não reconhece o empresário como detentor dos direitos da banda, pois não recebeu qualquer pagamento vindo dele entre 1999 e 2000.