O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e um grupo de amigos passaram por uma situação tensa na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro. Eles caminhavam pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando por pouco acabaram vítimas de um assalto.
Isso porque dois homens em uma moto abordaram a comitiva. Eles tentaram roubar a corrente de um dos seguranças do presidente.
O episódio ocorreu próximo ao hotel onde a delegação corinthiana estava hospedada para o confronto contra o Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Tentativa de assalto
De acordo com relatos, os assaltantes inicialmente cumprimentaram Augusto Melo e seus acompanhantes. No entanto, a abordagem rapidamente se transformou em uma tentativa de roubo. Entretanto, um dos criminosos tentou, sem sucesso, arrancar a corrente do segurança do presidente.
“Um dos meus seguranças estava com a corrente, tentaram tirar a corrente dele e não conseguiram”, relatou Augusto Melo, primeiramente.
O cinegrafista da TV Globo, Alvaro Sant’Anna, que registrava a movimentação, captou o momento em que os criminosos tentaram realizar o roubo. Pessoas que estavam com o presidente, incluindo seu sobrinho Kadu Melo, ainda tentaram perseguir os assaltantes, que fugiram em alta velocidade.
OFuxico