Após ser removida de artes promocionais do filme Emilia Pérez, a atriz Karla Sofía Gascón sofreu mais um baque em sua campanha na corrida ao Oscar 2025. A equipe da Netflix teria encerrado um contato direto com a atriz e não irá mais pagar pelas despesas dela em viagens durante a temporada de premiação.
Segundo a Variety, o motivo do afastamento da empresa, que é uma das produtoras de Emilia Pérez, foi as postagens antigas de Karla com teor preconceituoso. A revista norte-americana ressalta que a atriz iria comparecer a uma série de eventos em fevereiro como o Critics Choice Awards, por exemplo, e que agora ela não é esperada em nenhum.
Além disso, uma fonte revelou para a revista que Karla e sua colega de elenco Zoe Saldaña compartilham a mesma empresa de relações públicas e que a empresa e a Netflix pararam de se comunicar com Karla diretamente. Todos os contatos com a atriz espanhola passaram a ser feitos por um representante dela da United Talent Agency, chamado Jeremy Barber.
Em meio às polêmicas, a Netflix decidiu também parar cobrir despesas de viagem para as várias premiações e também despesas de vestuário para quaisquer aparições nesses eventos.
Fonte: Metrópoles