A cantora americana Tina Turner morreu nesta quarta-feira, 24 de maio, aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo assessor da artista ao site Sky News.
Em um comunicado oficial no Instagram da cantora, o porta-voz Peter Lindbergh anunciou a notícia. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã”, começou.
“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”.
Fãs e artistas lamentaram a notícia. “Descanse em faz e força, Rainha! A única”, comentou a cantora Iza. “Você é ETERNA!!!”, disse Marco Túlio, do Jota Quest.
Uma das vozes mais potentes do rock ‘n’ roll mundial, ela ficou conhecida pela voz distinta e coleção de sucessos, como “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”.
HOMENAGENS
Assim que a notícia foi dada, nomes famosos lamentaram a perda da cantora. Entre eles, Viola Davis, Sheila Ferguson, Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Walcyr Carrasco.
“Muito obrigado pela sua alegria e pela sua grande colaboração em energizar artistas em torno de acreditarem no palco”, escreveu Carlinhos Brown em seu Instagram. “Você deixa a marca profunda da maneira que nós temos que utilizar a música como máquina comunicadora de melhorias para o mundo”, continuou o músico.
“Mais um ícone que se vai. Tina Turner é uma das maiores vozes da História. Seu legado será eterno pela excelência de sua obra e pela potência dessa mulher lendária”, lamentou Fafá de Belém.
“Tina Turner era considerada a rainha do rock e marcou toda uma geração com suas canções inesquecíveis. Tinha uma voz poderosa, que eu adorava. Para sempre Tina Turner. Descanse em paz”, escreveu Walcyr Carrasco.
OFuxico