Ter sido a terceira colocada no BBB 24 não se tornou motivo de tristeza para Isabelle. Muito pelo contrário. Além de garantir um lugar no pódio, a manauara ainda conquistou vários prêmios, incluindo um feito histórico no estado onde vive, o Amazonas. Entretanto, ao ser recebida em sua terra natal com status de estrela, a Cunhã se deu conta de que sim, venceu!
Cunhã Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira deixou, a casa mais vigiada do Brasil cheia de gratidão. Sobretudo por representar a cultura a amazonense e nortista dentro do reality show. Contudo, ela não fazia ideia da real proporção de suas flechadas, do quão importantes foram as loucuras tribais.
“Eu tinha conteúdo cultural para levar entretenimento para o povo brasileiro”, disse Isabelle, que chegou a ser chamada por Pitel, em tom de deboche, de Ministra da Cultura.
O que aconteceu com Isabelle
Ao retornar ao Amazonas, no último dia 20 de abril, Isabelle foi recepcionada por uma multidão em uma ampla programação especial no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus.
O retorno da amazonense intensificou a economia em Manaus, onde ela mora, e em Parintins, onde acontece, todo mês de junho, a grande Festa do Boi Bumbá, principal manifestação cultural do estado do Amazonas.
O fato de Isabelle ter unido os bois Garantido e Caprichoso, para ela e para os amazonenses, foi um grande prêmio. A rivalidade entre o boi vermelho e o boi azul ultrapassa 100 anos. Os dois, que tratam de “contrário”, pra não citar o nome um do outro, se uniram de maneira inimaginável, emocionando até mesmo quem não conhece a cultura do norte do país.
Para os amazonenses, a conduta da manaura também se destacou no programa: “Isabelle saiu correta, sem escândalos, sem tretas”; “Cunhã nos representa demais, nossa Ministra da Cultura sim!”; “Ninguém jamais exaltou tanto o nosso estado, bem como a nossa gente”; “Ela resgatou o orgulho de um povo inteiro”; disseram fãs.
OFuxico