Ambientada em Goiás, estado onde Marília nasceu e construiu sua carreira, a novela começará dez anos antes do tempo principal da história. A cena inicial prevê registros de um festival de música realizado em Goiânia, em 2016, com Marília Mendonça no palco.
As imagens serão intercaladas com cenas gravadas de Agrado (Rafa Justus), então com 11 anos, assistindo ao show ao lado da mãe, Janete (Letícia Spiller). Em meio ao encantamento, a menina dirá: “Brigada por me trazer pra ver a Marília Mendonça, mãe”. Em resposta, Janete observará: “Canta muito essa menina, né? Vai conquistar o Brasil…”.
A escolha da cantora como ponto de partida da narrativa não ocorre por acaso. A novela nasce diretamente do impacto causado pela ascensão feminina no sertanejo, movimento liderado por Marília e consolidado no fim da década passada. Caso a cena não seja liberada, a história começará a partir da segunda sequência prevista no roteiro, conforme orientação das autoras.
Inspiração e força do sertanejo feminino
Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, “Coração Acelerado” estreia em 12 de janeiro e substituirá Dona de Mim na faixa das 19h. O projeto começou a ganhar forma em 2019, quando Izabel se deparou com o fenômeno Marília Mendonça. “Passei a querer escrever sobre isso”, relembra a autora, ao comentar como o sucesso da cantora despertou o desejo de transformar aquele movimento em dramaturgia.
OFUXICO