Um relato publicado nas redes sociais por Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), gerou repercussão no último fim de semana. A consumidora afirma ter tido complicações oculares após utilizar um cosmético da marca Wepink, ligada à influenciadora Virginia Fonseca. Diante da repercussão, a empresa se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Empresa de Virginia Fonseca se posiciona e solicita análise técnica
Segundo nota enviada à coluna de Fábia Oliveira, a defesa da Wepink destacou que é necessária uma perícia técnica no produto em questão. A empresa relatou que tentou recolher a embalagem utilizada pela cliente, mas que, inicialmente, Lidiane não autorizou o envio.
“Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa gerado por nós ou permitisse que coletássemos o produto em sua residência, pois alegado pelo consumidor que o produto causou um dano, se faz necessário a análise pericial do produto para emissão de laudo. Porém, ela se negou em um primeiro momento”, diz o comunicado. “Seguimos aguardando o envio do produto para analisarmos”, finaliza a nota.
Relato e sintomas descritos
Lidiane publicou um vídeo no YouTube contando que utilizou um fortalecedor de cílios e, horas depois, passou a enxergar tudo embaçado. Ainda segundo o depoimento, ela lavou os olhos, mas os sintomas não regrediram. “Senti uma ardenciazinha de leve, e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, disse.
Na gravação, a mulher afirma que recebeu diagnóstico de queimadura nas córneas após consulta com uma oftalmologista. Ela também relatou que as dores aumentaram, a ponto de não conseguir manter os olhos abertos. “Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, descreveu.
A família de Lidiane informou que deve entrar com as “medidas cabíveis” contra a fabricante.
Fonte OFuxico