Na noite de terça-feira, 26 de agosto, o programa “Profissão Repórter”, da Globo, expôs novos desdobramentos sobre o caso de Hytalo Santos e do marido, Israel Nata Vicente. Eles seguem presos por suspeita de exploração e exposição de menores, além de tráfico humano.
O maquiador e influenciador Erick Neto, que já integrou viagens organizadas pelo criador de conteúdo, disse em entrevista que presenciou situações graves envolvendo uma adolescente.
Doping de adolecente
De acordo com Erick, a menor fazia parte das gravações de Hytalo e chegou a viajar para São Paulo com o grupo. Embora a idade da garota não estivesse definida — ora falavam em 15, ora em 16 anos —, o maquiador destacou: “Era uma menina com a cara de criança”.
O influenciador contou ainda que presenciou uma ocasião em que a jovem acabou dopada pelo próprio Hytalo. Conforme ele contou, a estratégia seria impedir a adolescente de acompanhar o grupo em compromissos externos:
“Ele nos passava que quando a gente fosse jantar, colocasse três dramins no suco dela, porque vai dar sono nela. Quando ela dormir, a gente saí escondido. Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia”, relatou.
Fonte OFuxico