O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou o bloqueio de cerca de R$ 3,8 milhões em bens de Hytalo Santos, influenciador preso na última semana. Além dos valores, documentos como passaporte e CNH também foram bloqueados.
Imóvel em disputa
O caso envolve uma mansão localizada no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, avaliada em R$ 12 milhões. De acordo com decisão do juiz José Herbert Luna Lisboa, Hytalo assinou contrato em março de 2024, mas não quitou nenhuma das parcelas previstas. O imóvel pertencia a um empresário da região.
Com a decisão judicial, além do bloqueio, se aplicou uma multa de 20%. O nome do youtuber também entrou no Serasajud, sistema que conecta tribunais e a Serasa Experian para agilizar procedimentos.
Defesa de Hytalo
Nos autos, o influenciador contestou a cobrança por meio de embargo de execução. Ele afirmou que o contrato não se concretizou, já que não chegou a pagar o sinal da compra, considerado um adiantamento obrigatório em negociações do tipo.
Hytalo também argumentou que nunca visitou a mansão em questão, embora ela fique na mesma rua onde morava.
Entrevista autorizada
Paralelamente ao processo, Hytalo obteve autorização para conceder entrevista a Roberto Cabrini, na Record. A decisão, assinada pelo juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa, ressalta que a conversa deve respeitar as normas da unidade prisional.
No pedido, a emissora defendeu a relevância da reportagem: “Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu. e, nesse caso, é o que se está tentando fazer”, destacou o documento.
Fonte OFuxico