Nesta terça-feira, 29 de outubro, em decisão do Juiz de Direito Dr Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, foi definido, em documento ao qual o OFuxico teve acesso, que o ator José de Abreu terá que se retratar em um prazo de cinco dias no Instagram e no Twitter ao também ator Murilo Rosa.
O Ministério Público acatou a decisão e o acordo entre as partes.
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão ‘ Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em “Desejo Proibido” e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”, diz o texto que deverá ser postado por José de Abreu.
No processo, Murilo Rosa ainda pedia indenização por danos morais de R$ 50 mil a ele e R$ 20 mil ao filho.
Até o momento da publicação desta matéria, José de Abreu fez apenas uma postagem onde aparece tomando vinho com seu advogado e diz que “retomou sua amizade abalada por conta de uma colega”.
“Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão. Durante a audiência pedi desculpas pelo exagero da minha reação. Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega”.
OFuxico