O arquiteto Igor Sousa, de 26 anos, foi encontrado morto no Rio de Janeiro, após uma semana de angústia e buscas incessantes. De acordo com informações confirmadas pelo Instituto Médico Legal, Igor desapareceu no último dia 4 de maio, depois de entrar no mar da praia de Copacabana e não retornar.
Seu corpo acabou localizado no sábado, 10 de maio, próximo às ilhas Cagarras, trazendo uma dolorosa confirmação para familiares e amigos.
Sonho de Igor Sousa terminou em tragédia
Igor Sousa, que morava em Anápolis, Goiás, viajou ao Rio de Janeiro ao lado do namorado, Wesley Oliveira. Isso porque ele queria assistir ao aguardado show da cantora Lady Gaga. A viagem, planejada desde dezembro do ano passado, era acima de tudo um sonho para o casal.
“Ele desapareceu faltando seis horas para o nosso voo”, contou Wesley, primeiramente, emocionado, ao relembrar o drama vivido naquele domingo.
Na manhã do desaparecimento, entretanto, Igor decidiu dar um último mergulho na praia de Copacabana. Por volta das 15h, Wesley percebeu uma movimentação intensa de bombeiros no mar. “Eu vi ele indo, deitei na tanga e vi ele banhando lá no fundo. Nesse mesmo momento, os bombeiros começaram a fazer um resgate. Aglomerou muita gente e eu perdi ele de vista”, relatou o companheiro em seguida.
Apesar dos esforços dos salva-vidas e das buscas no local, ninguém mais viu Igor Sousa. Sua ausência prolongada e o silêncio aumentaram a angústia da família, que chegou a fazer campanhas nas redes sociais para arrecadar fundos para o translado do corpo do Rio de Janeiro para Goiás.
Corpo localizado e campanha solidária
O corpo do arquiteto acabou encontrado seis dias depois, confirmando o pior desfecho possível para a história. Os bombeiros informaram que o resgate foi realizado nas proximidades das ilhas Cagarras, um ponto conhecido por suas fortes correntezas. A notícia abalou a cidade natal de Igor, onde amigos e familiares se uniram para prestar homenagens.
Nas redes sociais, a comoção foi grande. “Não consigo acreditar. O Igor era uma pessoa maravilhosa, cheia de vida e sonhos”, escreveu uma amiga próxima. A família segue com a campanha para cobrir os custos do traslado e do sepultamento, recebendo apoio de pessoas de todo o país.
Fonte OFuxico