Felipe Neto pode ter mais um problema na Justiça. Dessa vez, quem deve entrar com uma ação criminal contra o youtuber é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a entidade entrará com uma terceira ação contra o empresário por conta das críticas feitas pelo Twitter após derrotas do Botafogo.
O jornalista declarou que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, estaria decidido a entrar com um processo contra Felipe Neto. Essa já seria a terceira ação da entidade contra o youtuber, que é botafoguense e se mostrou indignado com lances que contribuíram para derrotas de seu clube do coração.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, também estaria sendo processado pela entidade. Após o jogo, o estadunidense se mostrou irritado com a expulsão do zagueiro Adryelson, após análise do VAR e esbravejou:
“Não é um cartão vermelho, isso mudou o jogo. Isso é roubo, isso é corrupção. Por favor, me multe, Ednaldo [Rodrigues] (presidente da CBF), mas você precisa pedir demissão amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer. Esse campeonato virou uma piada, ninguém merece isso. Nem os jogadores do Palmeiras querem ganhar assim e não queremos perder desse jeito”, reclamou.
Nas redes sociais, Felipe Neto agiu com sarcasmo após saber do processo. “A CBF está com raiva de ser chamada de entidade corrupta. Não pode chamar a CBF de corrupta. Sua história é de honestidade e bom trabalho, todo mundo ama a CBF no Brasil, jamais que ela pode ser chamada de corrupta”, debochou.
Na sequência, o youtuber compartilhou diversas situações controversas da CBF.
Críticas de Felipe Neto
Nas redes sociais, Neto deixou clara a sua indignação com duras críticas. “A CBF é uma entidade corrupta, bandida e safada”, disse, em um primeiro momento. Depois, ele citou que o que está acontecendo no futebol “entrará para os livros de história”.
Metrópoles