Durante uma entrevista ao podcast ‘PodPah’, Fátima Bernardes aproveitou para relembrar um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Na ocasião, a ex-esposa e ex-companheira de trabalho de William Bonner comentou sobre sua saída do Jornal Nacional, explicando melhor o que pensou na época.
“Sempre procuro pular fora antes de estar nesse lugar. Então quando eu olho pra mim e falo: ‘Fátima, você daqui cinco anos gostaria de estar fazendo isso? Não’, então vamo mudar agora, desde o Jornal Nacional, eu tava muito feliz fazendo Jornal Nacional, mas quando eu olhava pra frente: ‘Fátima, daqui cinco anos, dez’, porque aí se você não faz a mudança às vezes vai ser tarde”, iniciou ela.
Na sequência, Fátima assegurou que sua saída deixou a equipe do programa muito contente e que, ao compartilhar a decisão com sua família, muitos ficaram chocados com a notícia. “E mãe e pai? Primeira vez achavam que eu tava louca”, concluiu a apresentadora.
O que aconteceu com Fátima Bernardes após sua saída do Jornal Nacional?
Após uma trajetória de 25 anos no comando do Jornal Nacional, Fátima Bernardes surpreendeu o público ao anunciar sua saída do telejornal em 2011. Em busca de novos desafios e desejando uma maior proximidade com os telespectadores, a veterana decidiu migrar para o entretenimento, um passo ousado que a levou a apresentar o programa “Encontro com Fátima Bernardes”.
Assim que deixou o “Encontro“, na Globo, em julho de 2022, após dez anos no comando da atração, Fátima foi para o GNT, com o programa ‘Assim Como a Gente”. Anunciado em agosto de 2023, a apresentadora usou suas redes sociais na época para comemorar a novidade.
“Vem aí ‘Assim Como a Gente‘. Começa a ser gravado ainda esse mês”, anunciou a apresentadora. “Estamos construindo um programa lindo, com um formato maravilhoso para o público, que vai amar. Serão conversas muito sinceras e reveladoras – que, do meu ponto de vista, são o ponto forte da atração – com personalidades que vão abrir o coração e o sorriso de todo mundo, claro. As gravações estão vindo aí e a previsão é que comecem em agosto”, explicou Fátima, na época.
Metropolitana