Entrelaçada por vínculos de sangue, parentesco, amizade ou convivência. Não importa como, uma coisa é certa: Família é tudo… o desafio é permanecer junto! É justamente pelo desejo de ver seu clã unido novamente que Frida Mancini (Arlete Salles) toma uma decisão: reunir seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).
Entretanto, por ironia ou não do destino, é justamente o desaparecimento de Frida que promove o encontro do quinteto e dá início à trama central de Família é Tudo.
Disputas por herança, amores mal resolvidos, mistérios nunca desvendados – e muita confusão –, orbitam pelas alegrias, aventuras e os conflitos que marcam as relações dos Mancini.
“É uma história sobre famílias para a família brasileira. Acredito que as pessoas vão se identificar com os sentimentos e conflitos da trama, que fazem parte do dia a dia de todos nós. Todo mundo já teve questões familiares. Vamos falar sobretudo da relação dos meios-irmãos, colocada à prova até que eles percebam a importância da família em suas vidas”, diz Daniel Ortiz.
Essa será a quarta parceria do autor com o diretor artístico Fred Mayrink na faixa das 19h. “A novela das sete é um gênero consagrado, construído com a comédia, a aventura e o romance. O desafio é estabelecer este caminho emocional com um público recheado de muitas gerações”, diz o diretor.
A comédia romântica estreia dia 04 de março, ocupando a faixa das 19h, em substituição a Fuzuê. A novela é criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink.
OFuxico