A alcunha de rapper chega até a ser injusta para Marcelo D2, que desde o início de carreira com o Planet Hemp sempre misturou o Hip Hop com o Rock e o Hardcore.
Em sua trajetória solo a partir de 1998, o músico iniciou a sua “procura pela batida perfeita” que unisse todas as suas paixões, incluindo o Reggae, o Funk e especialmente o Samba.
Atualmente, D2 é referência nesses três universos — o Rap, o Rock e o Samba — e prova disso é a turnê gigante que está realizando com o Planet ao mesmo tempo em que divulga seu novo disco solo IBORU, em que faz parcerias com nomes desde Alcione até Metá Metá.
Pensando nisso, pedimos para que ele escolhesse o maior artista de todos os tempos em cada um desses estilos. Em participação no Podcast TMDQA!, ele admitiu que a missão era difícil, mas não fugiu do desafio!
Marcelo D2 elege os maiores do Rap, Rock e Samba
Usando como gancho a estrela que o rapper Tupac Shakur ganhou na Calçada da Fama de Hollywood recentemente, perguntamos se Marcelo D2 o considerava o maior do Rap e a resposta foi surpreendente:
Nossa, essa pergunta aí tem uma porrada de respostas… Eu vou pela mais simples: primeiro, Tupac não tá nem entre os meus 10 prefridos. A Tribe Called Quest pra mim é o melhor grupo de Rap de todos os tempos, o Q-Tip é um cara genial.
Na hora de dizer os equivalentes no Rock e no Samba, na opinião de D2, a escolha foi mais simples e genial (assista ao vídeo clicando aqui ou mais abaixo):
Se for botar paralelos… eu nunca pensei nisso não, cara! Mas de Rock e Samba, eu botaria Zeca Pagodinho e Iggy Pop na mesma balança. Eles são esse ‘doido maneiro’, que você quer sair pra dar um rolê, tá ligado? Falar, ‘Caraca, não to entendendo nada que esse maluco tá falando, mas é muito legal isso’. O Zeca é o maior contador de história que eu já conheci na minha vida.
E aí, concorda com ele?
R7