Ex-Paquita, Andréa Sorvetão apoiou Carla Zambelli em um processo por danos morais movido por Xuxa contra a deputada federal. A situação foi vista como uma traição à apresentadora, com quem mantinha uma amizade de 35 anos. A revelação foi feita pela própria parlamentar, que foi ao Twitter para agradecer a amiga pela ajuda.
A ação da Rainha dos Baixinhos foi motivada por uma crítica de Zambelli ao seu livro, Maya: Bebê Arco-Íris, que aborda a temática LGBTQIAP+. Segundo a deputada, a publicação poderia “levar à destruição dos valores humanos”. No processo, Xuxa pediu R$ 150 mil por danos morais alegando que a afirmação era “caluniosa e lhe causa danos à imagem”.
A Justiça não deu ganho de causa para Xuxa, desobrigando Zambelli a pagar o valor.
No Twitter, Zambelli comemorou a vitória e agradeceu a ajuda de Andréa Sorvetão. “Mobilizei as nossas redes pedindo que deixassem nossas crianças em paz, lançando, inclusive, a hashtag #XuxaDeixeAsNossasCriancasEmPaz. Agradeço a advogada Dra. Karina Kufa, que fez a minha defesa neste processo, e a Andréa Sorvetão, por enfrentarem esse processo comigo”, escreveu.
Metrópoles