Barack Obama lançou uma série de comícios em Detroit para apoiar a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos. No evento, Obama contou com a participação especial de Eminem, que subiu ao palco em sua cidade natal e fez um apelo ao público sobre a importância de votar nas próximas eleições.
O rapper aproveitou o momento para incentivar a mobilização dos eleitores. “Estou encorajando todos a sair e votar, por favor. Eu não acho que alguém queira uma América onde as pessoas estejam preocupadas com a retribuição do que as pessoas farão se você der sua opinião”, declarou Eminem.
Ele destacou que Kamala Harris se compromete a proteger essas e outras liberdades no futuro, posicionando sua candidatura como uma defesa dos direitos civis e da democracia.
Barack Obama trouxe um tom descontraído ao evento ao brincar com a presença do rapper. O ex-presidente confessou estar nervoso por falar após Eminem.
“Tenho que dizer, eu fiz muitos comícios, então eu não costumo ficar nervoso, mas eu estava me sentindo de alguma forma seguindo Eminem”, disse Obama, arrancando risos da plateia.
Para animar o público, ele improvisou trechos da canção “Lose Yourself”. “Percebo que minhas palmas estão suadas, joelhos fracos, braços estão pesados, vômito no meu suéter, espaguete da mamãe. Estou nervoso, mas na superfície pareço calmo e pronto para soltar bombas, mas continuo esquecendo …”
Em seguida, brincou: “Me ame um pouco, Eminem”.
Obama faz críticas e acusações diretas a Trump
Obama aproveitou o evento para criticar duramente Donald Trump, relembrando o episódio em que o ex-presidente contestou os resultados das eleições de 2020.
“Como Donald Trump estava disposto a espalhar mentiras sobre fraude eleitoral em Michigan, os manifestantes desceram, bateram nas janelas, gritando: ‘Deixe-nos entrar. Pare a contagem.’ Mesários lá dentro sendo intimidados … tudo porque Donald Trump não aceitava perder.”
OFuxico