Se o remake de “Elas por Elas” tiver nos capítulos a mesma pegada criativa e dinâmica que os protagonistas entregaram no evento de lançamento da trama, realizado na chuvosa noite de quinta-feira, 13 de setembro nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vem coisa muito boa por aí!
A novela que agora leva a assinatura de Thereza Falcão e Alexandre Marzon, baseada no original de Cassiano Gabus Mendes, exibido na Globo em 1982, estreia no próximo dia 25 de setembro, destacando sete protagonistas.
Deborah Secco, na pele de Lara, fez as vezes de anfitriã. Caracterizada como a personagem, no cenário da casa dela, onde a trama inicia, se apresentou ao público (no caso, jornalistas de todo o país, presentes à coletiva de lançamento), fez um breve resumo de sua vida e destacou o que a motivou a reunir, 25 anos depois, as amigas de adolescência.
Ela encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente. Assim, abre sua casa, sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser de euforia, traria à tona grandes revelações e desenterraria mágoas que tinham ficado guardadas no passado.
Viúva, Lara descobrirá que o marido morreu no motel com outra. A querida não faz ideia de que a oura em questão seja uma de suas best, a modelo Thaís Cuy, papel de Késia Estácio…
Representando seus respectivos personagens, cada atriz destacou o perfil, ressaltando seus principais conflitos: Isabel Teixeira, como a empresária Helena; Thalita Carauta, a descolada Adriana; Maria Clara Spinelli, a mãezona Renné; Mariana Santos, como a justiceira Natália; e Karine Teles na pele da nerd Carol, entraram em cena, para deleite da premiada diretora artística de Amora Mautner.
A performance foi coroada com o divertido e atrapalhado delas detetive Mário Fofoca, personagem de Lázaro Ramos.
OFuxico