Em “Dona de Mim”, Ricardo (Marcos Pasquim) recobra a consciência após o coma. Mas a melhora anuncia apenas um prelúdio de turbulência. Ao descobrir Tânia (Aline Borges) no quarto do ex-amigo — ela entra disfarçada como funcionária — Jaques (Marcello Novaes) se inquieta.
Já alerta por um enfermeiro cúmplice, ele teme que essa visita esconda segredos. A desconfiança explode. Jaques e Tânia discutem às margens do leito, enquanto Ricardo acompanha o confronto com angústia. Num instante, ele entra em choque. Pouco depois, morre. Samuel (Juan Paiva) e Rosa (Suely Franco) chegam a tempo apenas para ver o corpo.
Entre acusações e revelações
Logo após a morte, Jaques acusa Tânia de assassinato. Ela, por sua vez, revela a Filipa (Cláudia Abreu) todos os crimes do advogado — inclusive a sabotagem que tirou a vida de seu próprio irmão, Abel (Tony Ramos).
Mesmo assim, ninguém tem provas suficientes para incriminar Jaques. O vídeo que mostrava o momento em que ele sabota o carro de Abel estava no celular de Ricardo. Agora, com a partida do ex-aliado, se inicia uma corrida frenética pelo arquivo perdido. Jaques quer destruir a gravação. Samuel sabe que apenas esse vídeo pode levar o tio à prisão.
OFUXICO