Bateu o martelo! Uma decisão de Silvio Santos deu o que falar no último sábado (17) quando o SBT exibiu o desfile da escola de samba Tradição em 2001, que homenageava o dono do SBT e, a pedido do patrão, a emissora teve que mostrar imagens que pertenciam à Rede Globo.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, o alto escalão da Globo se reuniu para comentar sobre o episódio inusitado de Silvio Santos e encarou tudo com muito bom humor, dando risada da decisão do comunicador.
As imagens, no entanto, mesmo sendo previamente anunciadas como “da internet”, na verdade, estavam guardadas nos arquivos do SBT para fins jornalísticos e foram exibidas sem qualquer autorização da Globo, enquadrando assim usurpação de imagem. No entanto, a emissora do plim plim encarou tudo de uma forma bem amigável e decidiu que não irá tomar qualquer decisão judicial contra o SBT, visto que as duas emissoras estão em paz uma com a outra, mantendo assim a boa relação.
Apesar do episódio, a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, que é vice-presidente do SBT, ainda comentou sobre a decisão de seu pai nas redes sociais e agradeceu a Rede Globo por levar tudo na brincadeira, sem precisar tomar medidas legais. “Obrigada Amauri (diretor-geral da Globo) e direção da @tvglobo pelo carinho. Vocês conhecem nossa amada figura!! Achei super legal terem levado na esportiva. Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos“, escreveu ela no Instagram.
Metropolitana