Deborah Secco foi convidada para participar do podcast de Carla Diaz e falou sobre a jornada em lidar com a pressão estética ao longo da carreira. A atriz afirmou que tomou remédios para emagrecer até seis anos atrás.
“Eu tomei remédio para emagrecer a vida inteira sem precisar. Eu descobri que não precisava de remédio quando eu parei ele, que eu falei ‘agora eu vou engordar, né’ e não engordei. Passei uma vida inteira achando [que iria engordar se não tomasse]. Tinha essa pressão em cima de uma perfeição inalcançável”, revelou.
A atriz chegou a admitir que evitava frequentar a praia com medo dos paparazzi, mas mudou de vida quando decidiu aceitar as imperfeições do próprio corpo. “Eu falei, ‘tudo bem, se tiver que engordar e ficar meio mole, eu vou aceitar o que eu tenho de imperfeito.’ E foi muito libertador porque não foi só na estética. Eu era uma pessoa que passou a vida tentando ser perfeita”, compartilhou.
Atualmente, Deborah Secco comemora os avanços de mentalidade relacionados ao corpo perfeito. “Cada vez mais eu me sinto livre para ser imperfeita. Me sinto livre para falar sobre as minhas imperfeições”, iniciou.
“Hoje eu as olho com muita empatia. Eu tenho empatia por mim, eu tenho empatia pela adolescente que eu fui, pela pressão que eu sofri, uma vida toda pública. Eu sei que eu sobrevivi a muitas coisas difíceis e também vivi muitas coisas maravilhosas, mas eu me olho com muito amor”, completou.
Metrópoles